... Minha pequena cidade,aventuras numa borracharia e niver do mochileiro!





[Praça da Prefeitura - Salgueiro (PE)]






Dia 12/08/09

Depois de finalmente descansarmos, tomamos banho, comemos algo. Liguei pra alguns amigos avisando que eu já tinha chegado (aproveitei pra matar saudade de todos e também da família). Dei uma arrumada no quarto...
À noite, Hell, Patrick, Thiago e outros mais amigos, passaram em casa pra irmos dá uma volta na cidade, mostrar um pouquinho pra Mah.
Compramos vinho e fomos beber um pouco perto da biblioteca.
Ficamos por lá até por volta da 1 hr da manhã, conversando, contando alguns causos e fazendo pulseira.
Dia seguinte, eu peguei emprestado o play II de meu primo. Passamos a tarde toda jogando guitar hero, residente entre outros,também passamos a maior parte do tempo na net. Não fizemos muitas coisas de interessante não por lá, a cidade que eu moro é pequena, só tem mesmo o que fazer quando se tem algum evento ou a alternativa é você dá uns passeios pelas praças, que são bonitas até!
Aproveitei mais pra descansar bastante, ainda tinha muita estrada pela frente.
Alguns dias depois, Mah e minha mãe foram à feira comprar umas coisas, fizemos macarronada. Vimos filmes depois.
À noite fomos à casa de Hell, tocamos violão e cantamos e conversamos com a galera.
Ah, teve uma tarde, nossa foi engraçada, eu , mah e hell fomos pra pracinha da igreja com o violão, enquanto eu e Hell cantava e ria ( pow a gente nem estava conseguindo cantar a letra direito porque a gente só fazia rir, era uma música do The Distillers, banda que amoo, Open Sky), a Mah tava no telefone falando com uma amiga dela de sampa, a Veh. A mãe da hell chegou e comprou sorvete pra gente. A gente tava numa situação tão caótica tentando cantar que até jogaram uma pedra em nós! Hehehe, mais de onda néh, num foi pra machucar mesmo e nem pra a gente parar, era que tava engraçado mesmo! Tava mais ou menos parecido com esse vídeo!













(praça da Igreja - Salgueiro -PE)







Bem, numa terça-feira, a gente conversou e traçamos algumas possíveis rotas que deveríamos seguir.
Vi no orkut que o Léo (amigo mochileiro) ia fazer niver e tava convidando todos os mochileiros e amigos que estivessem por perto de Belo Horizonte - MG, onde ele mora.
Meu pai arrumou uma carona pra a gente ir no sábado, essa ia diretamente à BH, só que o niver dele era exatamente nesse dia.Então resolvemos seguir na quarta pela manhã pra chegar a tempo. Mah falou com uma amiga dela de Vitória da Conquista – BA , pedindo teto.A guria respondeu e disse que sem problema, que esperaria por nós.
Pela manhã ,dia 26/08, seguimos pro ponto principal de caronas, cruzamento de Br’s, a cidade que moro é privilegiada por conta disso, tem Br norte-sul, leste-oeste.Assim que chegamos num posto, um caminhão parou pra abastecer, perguntei pra onde o cara tava indo e ele disse que iria descarregar em BH! Que sorte! Seguimos com ele!
Rodamos um monte pela Bahia a baixo, eu acabei dormindo, Mah ficou conversando com o motorista. Paramos por volta da 1 hr da tarde pra almoçar. O cara levantou lá a tenda da cozinha do caminhão (muito massa, é pequena mais comporta muita coisa) e colocou umas cadeiras pra a gente sentar. Enquanto Mah preparava o arroz e ovos fritos, eu fazia cuscuz. O cara fez café.
Comemos ali mesmo.
Lavamos as coisas, subimos de novo no caminhão e seguimos até as 11 horas da noite. Paramos numa cidade chamada Jequié (BA). Fazia frio. O cara dormiu na cabine, eu e mah fomos procurar o banheiro feminino. A mulherzinha tava lavando ele e iria demorar um pouco.Aproveitamos pra comer algo e tomar um café. Pegamos casacos de frio e vestimos. A cada instante que se passava esfriava mais aquele lugar. Demos a volta ao redor daquele posto.Atrás dele tinha umas casinhas meio trash que tinha alpendre.A gente pensou em passar a noite debaixo de algum até que avistamos uma borracharia 24 hrs. Tinha um cara tentando trocar um pneu de caminhão que tinha acabado de estourar, o negocio tava tenso. Conversei um pouco com o dono da borracharia e perguntei se ele teria um lugar pra eu e minha amiga passarmos a noite. Ele então abriu um galpão ao lado da borracharia, tinha um monte de pneu velho amontoado num canto da parede, a frente tinha um pia, no outro canto tinha uns arreios de cavalo e selas, e no centro, onde tinha menos poeira, tava vazio. Ele ainda pegou um colchonete e um cobertor e nos deu. Fechamos o galpão. Colocamos nossas mochilas próximas aos pneus, mah pegou algumas roupas e juntou fazendo assim um travesseiro pra nós. Pus o celular pra despertar as 5:30 hr da manhã. Estava muito frio o clima ali, dormimos bem próximas pra tentar se aquecer.Era por volta das 2 hrs da manhã quando finalmente cochilamos.
Levantamos ao som de Torn, música de Natalie Imbruglia ( meu despetador,hehehe). Arrumamos as coisas,enquanto tomávamos café (acho que vcs já perceberam o quanto gostávamos dessa bebidinhaa,hehehe) íamos olhando o mapa e conversando.A gente muito próximo de Vitória da Conquista e a gente tava cansada de ta no caminhão por muito tempo.Decidimos então que íamos descer em Vitória mesmo e deixar o cara seguir sozinho, mesmo ele indo exatamente pra onde a gente pretendia.
Rodamos mais um pouco, almoçamos e chegamos na cidade por volta das 4 hr da tarde.
Nos despedimos e agradecemos ao motorista.Caminhamos um pouco até encontrar o endereço da guria, Renata, mais conhecida como Renas.Assim que chegamos, comemos algo e tomamos banho.
Ela mora só, é professora de geografia, adora filmes e lê bastante livros. Me encontrei.
*-*
Achei ela o máximo de pessoa, inteligente, conversa horrores. As amigas dela chegaram à noite, trouxeram cerveja. Ficamos conversando e se divertindo até 1 hr da manhã.Fui dormi logo e Mah foi em seguida.
Dia seguinte, agradecemos a Renas por ter nos acolhidos, ela disse que a gente voltasse sempre que pudéssemos, pra fazer uma visita com mais tempo e ela poder mostrar a cidade a gente. Trocamos abraços, Renas me deu um filme de presente. Por volta das 10 h da manhã do dia 28/08 saímos de sua casa. Atravessamos aquela cidade a pé debaixo de um sol.... Que meu deus!
Avistamos um ótimo lugar, um trevo que tinha lombada.
Levantamos plaquinha e dedo e um cara parou. Esse era gaúcho. Fomos conversando muito sobre sotaques, ele e mah me zoavam.Hehehe..
Ele fez desvio de rota pra chegar mais rápido, assim passando por Montes Claros, onde chegamos por volta das 10 h e pouquinho da noite. O cara preparou lanche pra gente na cozinha do caminhão. Depois, eu e mah fomos procurar o banheiro feminino. Nossa! Era enorme, todo limpinho e cheiroso.Tinha 4 cabines de vaso no lado direito e do outro os chuveiros, tudo em mármore preto. Tomamos banho, água quentinha..
Tomamos mais um café e voltamos ao banheiro pra dormi. Vasculhamos ele e achamos meio que uma sauna desativada, mais estava bem limpa. Começamos a viajar, falando que ali era o nosso quarto e que estávamos numa suíte presidencial! Rsrsrs...
Mah estendeu a toalha dela no chão e pegou umas roupas pra fazer de travesseiro. Colocamos as mochilas perto de nossos pés e dormimos. O lugar era tão quentinho e limpo e bom que esquecemos da hora.Dormimos feito criança e acordamos por volta das 9 h da manhã. Arrumamos as coisas rápido.Tínhamos perdido a carona! ¬¬
Ficamos ali levantando dedo e plaquinha até que nem demorou muito e parou um cara, o lugar era péssimo, os carros passavam muito rápidos.
Tivemos sorte!
Seguimos com ele até BH.
Ele nos deu dinheiro pra a gente pegar lotação e se locomover pela capital mineira sôh!
Chegamos na casa do Léo, a festa já estava rolando, tinha muita gente, conhecemos muitos mochileiros, pessoas que já viajaram o litoral nordestino de bicicleta e levando barraca, pessoas que já viajaram e moraram na Europa, pessoas que estavam começando a se aventurar nas br’s... Foi uma troca de experiências incríveis aquela noite. Tinha até estrangeiros, amigos do Léo que ele conheceu no couchsurf (site para mochileiros).
Tomamos banho, comemos algo e fomos festar!!!





\0/....

3 Response to "... Minha pequena cidade,aventuras numa borracharia e niver do mochileiro!"

  1. nohhh tá loko, carona de Salgueiro até BH tá osso!! eu tbm teria descido no meio do caminho.
    qndo eu vim do Chile direto numa carona, foram 3 dias tambem, mas o motorista vinha rápido e não parava pra dormir.. se não eu teria pulado no meio da estrada tbm.

    foi da hora meus 22 anos né? do jeito que eu queria, pra comemorar a idade da locura cheio de gente doida (claro, principalmente vcs que vieram de caronas estão inclusos nessa)!!
    valeu por ter vindo Vaaaaaah!!!! e vai se preparando pq no ano que vem eu faço 24, aí a festa tem que bombar mais ainda, né? kkkkkkk

    VaH!Nessa says:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    com certeza léo.. suahsahsuas

    pode deixar.. vou fazer virar data oficial dentre os mochileiros.. a parada de agosto na tua casa!!
    sjiasjiasjaisjasjsjaij

    kkkkkkkkkkk

    vai ser show!!!
    saushuahs

    é cara tava muito cansativo..
    ouu louco.. a gtn pulou fora, pior q dava dandu dor nas costas.. de ficar sentado o tempo todo...
    só olhando pra frente.. hehehe

    hsuashua
    XD

    Olá pra vcs. =)

    Comecei a ler o blog hoje. Dei uma busca no google por "carona" e daí achei umas comunidades, e numa comunidade achei uns links de blogs, e um blog leva a outro, e cá estou, haha.

    Acho muito maneiro mulher caroneira, que não compra essa idéia de "meldels é perigoso!" e vai caronar na boa.

    Em janeiro começo eu a caronar com um amigo rumo ao sul (do Brasil e depois Argentina adentro), será a primeira vez caronando pros dois, haha.

    Vou continuar lendo o blog aqui, depois passar pro do Leo, e depois pra mais dois outros que achei aqui (meldels, vou virar a noite, tô vendo já, haha).

    Acho uma boa idéia pegar contato com vcs, pq além do fato de conhecer pessoas ser legal, conhecer caroneiros é mais ainda, rs.

    Aliás, todos os caroneiros (antigos e novos) deveriam manter algum contato, é muito útil e divertido pra todo mundo.

    Abraços!

Postar um comentário

Powered by Blogger