Coisas Inusitadas....



(Lual na Praia de Ponta Negra)





Passei a maior parte do tempo conversando com o motorista de caminhão sobre paisagens,sotaques ( ele era do sul) e tipos de comidas. Paramos pra almoçar em um posto.A noite, paramos as 10 hrs em um posto 24 hrs na cidade chamada Pesqueira (PE) pra dormir. Ele ficou no caminhão, eu dormi no banheiro feminino.A mulherzinha da recepção do posto me deu um colchonete e as chaves. Tomei um banho e depois dormi.
As 5 hrs da manhã acordei, fui lá na cabine do caminhão, o cara já estava acordado, tomamos café no posto e seguimos pra Jaboatão dos Guararapes ( PE), ele ia descarregar a carga no porto de SUAPE. Ele me deixou em um posto e pagou uma moto táxi pra me deixar no endereço que ia iria. Agradeci montes a ele, deu um aperto de mão firme, ele pediu que eu tivesse cuidado e me desejou boa sorte. Acenei, subi na moto e fui. Depois de 20 minutos, eu já estava no apê da Kessy. Mah e Léo estavam meio dormindo. Fizemos almoço, passamos a tarde conversando pra tentar se conhecer e depois fomos dá uma volta a noite em Recife.. Rsrsrsrs.
Dia seguinte, fomos numa boate chamada Metrópole, Léo ficou em casa.
Andamos em alguns pontos de Recife, Shopping, Boate,ruas históricas, tudo coisa meio de turista. Ficamos por lá quase 15 dias. Léo seguiu pra João Pessoa (PB) , Natal (RN) e depois voltou em Recife , ficou mais um dia com a gente e ele seguiu viagem rumo a BH por conta da facul. Eu e Mah conversamos e decidimos subir juntas. Fomos pro próximo destino : Natal (RN)

Dia 27/07/09

Estávamos cansadas, passamos a noite na boate dançando e curtindo.Comemos alguma coisa num posto, a tarde ajudamos a Kessy com a mudança dela (ela tava voltando pra cidade natal dela, Itumbiara – GO), e nós arrumamos as mochilas. Pegamos a lotação, demoramos horrores pra chegar na Br. Já era umas 5 hrs e pouco da tarde quando fomos pedir carona. Não demorou muito e logo subimos em um caminhão.
Rodamos a noite. Paramos em um posto 1 hrs da manhã, em Parnamirim (RN),já faltando 8 km pra chegar em Natal. O cara do caminhão armou uma rede da ponta do caminhão vizinho ao do caminhão dele pra eu e Mah dormi. Ele ficou na cabine só.
Pela manhã, tomamos café em um posto, agradecemos ao cara e seguimos caminhando, cantando debaixo de um sol meio quante já.. hehehe, Acho que tava fritando nosso cérebro.. Hehehehe...
Estávamos com o “life super baixo” ( uma mania que eu falava pra dizer que tava cansada, isso até ajudava a gente se animar nas estradas,hehe,pq a gente ria horrores disso...) e a gente , zuando, levantamos o dedo em plena avenida pra tentar chegar mais próximo da casa da guria que ia hospedar a gente. E num foi que um cara num carro pequeno parou?!?! Era um pastor. Foi o caminho todo pregando o evangélio, abençoando a gente e nossas futuras viagens, ¬¬, até que ele simpatizou com a gente, deu dicas de lugares que poderíamos conhecer e deixou a gente dentro do condômino da guria, Ficamos felizes demais, economizamos uma pernadaaaaaaaaaa...
Agradecemos o moço e fomos procurar o apê da guria, Bianca. Toquei a campainha e a guria tava dormindo (tinha passado a noite em uma festa), a amiga dela (com quem ela divide o apê) abriu a porta pra gente, Mah foi tomar banho, eu fiquei conversando com a guria , depois eu fui tbm tomar banho e daí a gente dormiu o resto do dia.
A noite , as amigas da guria foram pra lá e a gente fez batida de vinho, jogamos conversas fora. Dia seguinte, fomos dá uma volta na cidade, conhecemos a Ladeira do Sol, Mercado Publico, Beco da Lama, Forte dos 3 Reis Magos, Praia de Ponta Negra, Morro do Careca e vários outros lugares. Passamos 1 semana lá. Conhecemos também uam amiga da Mah, a Clarisse (que ajudou a legendar junto com mah, um seriado chamado The L Word), por coincidência, a namorada da Cla fazia niver um dia depois do meu, eu dia 31/07 e ela 01/08. Fomos convidadas a um jantar num restaurante muito foda na praia de Ponta Negra. Acabamos comemorando os dois niver, foi muito divertido, fazia tempo que eu num ria tanto quanto naquela noite.


Dia 03/08/09

Numa segunda feira, pela manhã, arrumamos nossas mochilas, tomamos café e Bianca foi deixar a gente num ponto da Br já em direção a Fortaleza (CE), nosso próximo destino, considerava aquela cidade como minha 2º casa. Fomos conversando, eu e mah descemos do carro e ela ficou olhando e acenando pra gente. A Mah foi dá um abraço nela e eu fui em seguida. A gente viaja sem grana e nem temos dificuldades por conta disso. A Bianca foi uma pessoas que nos ajudou pra caraleo, nos deu teto mesmo não tendo tantas condições boas financeiras. Ela nos deu dinheiro, nem eu e nem mah aceitamos. Ela então jogou da janela do carro e pisou fundo pra a gente não alcançar ela. Eu saí gritando na rua , chamado ela de louca ( no bom sentido) e que ela já tinha nos ajudado muito e não precisávamos daquilo. Ficamos sensibilizadas.Sentamos ali um pouco na sombra de uma borracharia e ficamos conversando sobre ela, que ela tava fazendo o mestrado em arquitetura e que tava pra perder a bolsa e que não tinha trampo e nem muito como se sustentar lá. Foi aí que eu tive uma idéia.
Fomos levantar o dedo e plaquinha na br, esse dia foi foda pra carona, pegamos primeiramente com um cara da bocharraria mesmo que a gente estava, percorremos uns 100 km com ele, depois, pegamos carona com um professor de geografia, ele ia falando d relevo, tipo de vegetação, população, tudo sobre o estado do RN, ele nos deixou numa cidade meia esquisita que nem no mapa tava, apenas tinha um posto e um restaurante de um lado da br e do outro, umas casinhas bem de interior mesmo, uns bares e um pessoal assando milho numa churrasqueira. Mah não conhecia esse hábito do pessoal do Nordeste em comer milho assado...
Ficamos ali, debaixo de um sol de meio dia , quente pacas, num lugar super esquisito. Passaram uns carros, e nós lá, levantando dedo, fazendo sinal pra a galera levar a gente...
Até que a gente avista um carro super lindo e prata que ia passando pela gente, logo nós levantamod a plaquinha mas nem tínhamos fé que ele fosse parar pra gente, o carro até parecia uma nave de tão bonito que era. Tinha um cara dirigindo e uma mulher meio q dormindo no banco do passageiro. Ela deu uma olhada rápida pra gente e passaram direto.Ficamos com cara de tacho, ¬¬. Alguns segundo depois eles deram ré, fiquei sem acreditar , ficamos passadas.. o.O’. A mulherzinha chamou a gente. Ela não ia até Fortaleza direto mais ia um bom trecho do caminho, iam pra Mossoró (RN). Fomos conversando, falamos nossos nomes,idades, o que a gente tava fazendo... O cara era do Texas (EUA) e morava no Brasil a uns 10 anos, a mulher era amiga de trabalho dele e era do RJ. Ele nos contou como era a vida nos EUA e sobre as coisas do Texas,rimos horrores.A gente parou pra comer algo num posto.Eles deixaram a gente num ótimo posto em Mossoró e disse que se a gente num conseguisse carona até o anoitecer era pra nós ligarmos pra eles que eles iam se hospedar num hotel (era logo em frente ao lugar que a gente estava) que eles arrumariam um quarto pra a gente tbm. A gente agradeceu muito a eles. Trocamos abraços, a mulherzinha tirou umas notas do bolso e nos deu pra a gente comer algo por aí, guardamos no bolso sem ver quanto era. Eu e mah fomos no banheiro feminino do posto. Ficamos uns minutinhos ali, analisando as caronas do dia que estavam sendo super culturais.
Voltamos pra br levantando plaquinha e dedo. Um carro pequeno meio que veio parando no acostamento, tinha um cara falando ao celular, vimos que a placa era de Fortaleza.Ficamos ali, meio paradas e olhando pro cara.,como quem não quer nada... Até que ele chamou a gente. Conversamos um pouquinho com ele, e nós entramos no carro.. Agora sim, rumo a capital do sol!!!
O cara era japa, falamos de novo nossos nomes, idades, o que a gente tava fazendo.... Ele ficou abismado e se empolgou a falar de viagens, animes....
A noite chegamos na capital. Ele nos deixou no shopping Iguatemi. Pow, eu já estava praticamente em casa. Pegamos busão, fomos trocando idéias e finalmente em casa!
Chegamos na casa de Rute (amiga com quem morei em Fortaleza), tomamos banho, conversamos um pouco sobre como tava sendo a viagem,comemos algo e fomos dormir.

0 Response to "Coisas Inusitadas...."

Postar um comentário

Powered by Blogger