Algumas lições de vida, encontrando uma amiga e viajando pela estrada real






(Mah,Nique e Eu... Parque Municipal de Belo Horizonte - MG)





A festa durou a noite toda! Tinha muita bebida e muito petisco. O som tava muito alto, muita música eletrônica... hsuahsuas . Me divertir horrores. Consegui ficar acordada até 1 h da manhã,eu tava um caco, queria descansar. A Mah continuou na festa com o pessoal. Fui num quartinho que o Léo coloca o pc, estendi um colchonete no chão e capotei. De madrugada eu percebi uns flash de fotos no lugar que eu tava deitada. A galera tava zoando os que já estavam dormindo. Eu nem liguei e voltei a dormi. Das pessoas que estavam lá, 7 dormiram no Léo. Pela manhã a gente percebeu o estrago. Tinha copos no chão, coisas pregada na parede, tava uma grude só. Passamos a tarde ajudando ele a limpar a casa. À noite fomos dá uma volta em Belo Horizonte.
Enquanto o Léo estava na faculdade (quase o dia todo), eu e Mah passávamos as tardes passeando pela capital, ele nos deu um mapinha pra a gente se guiar melhor, já que não tínhamos muita grana o jeito era andar a pé. Conhecemos o mercado Público, praça do Sete, praça Raul Soares, praça da Liberdade, Parque Municipal (muito lindoo) e vários outros lugares,até os botecos também ( BH é conhecida como a capital dos botecos).
Fizemos pulseirinha também com uns hippies (bem gente boa por sinal), fizemos amizades com um pessoal que andava de skate...
Ah, a gente deu uma volta na galeria do rock (muito fodáa). Vi um cara tocando bateria imaginária (batendo as baquetas numa caixinha com uns detalhes de borracha) e fui lá falar com ele. Daí fiz amizade com o cara (até eu toquei também com ele).Depois a Mah,Monique e o Max chegaram lá. Um carteiro ia passando na hora e a Nique pediu pro cara tirar uma foto nossa. Foi hilário, até ganhei uns papéis de promoção de festa de rock que ia ter nos dias que se seguiam por lá. Numa quinta feira à noite, o Léo nos avisou que uma amiga dele (de uma cidadezinha pequena) iria chegar e pediu pra eu e Mah irmos buscar ela na rodoviária a noite. A gente foi. Ficamos horas e mais horas e mais horas lá matutando, chutando pedrinha, demos umas voltamos por ali por perto e nada de ônibus chegar. Já era quase 11 hrs da noite e nada. Achamos estranho e ligamos pra casa do Léo a cobrar, ele atendeu e disse que a gente estava louca, que a guria iria chegar só na sexta feira a noite .. ¬¬ Uma pequena falha de comunicação... (Ele deixou o recado mais esqueceu de avisar o dia que ela viria... ).

Demos uma volta pela rodoviária pra ir embora quando encontramos a Monique e um cara (amigo do Léo) passeando por lá. Ele nos ofereceu carona pra deixar a gente na casa do Léo porque já estava tarde pra a gente voltar a pé ( fora que era longeee).
Rimos da situação quase o tempo todo. Na sexta, dia certo, fomos buscar a tal guria (a Larêssa).

Nesse dia, eu e Mah fomos visitar uma amiga dela, a Cáthia (muito gente boa por sinal, ela é cabeleireira).Ficamos ali jogando conversa fora até o cair da noite e depois fomos pra parada de ônibus pra tentar chegar na rodoviária. No caminho, já dentro do ônibus, a mah sentou numa cadeira na frente da minha e eu sentei do lado da janela perto de uma guria lá. Reparei que tinha uns panfletos de poemas pendurados atrás de todas as cadeiras , como forma de incentivo a leitura.Comecei a ler um e em seguida puxei papo com a guria que estava ao meu lado sobre o poema. A gente começou a conversar, não me lembro do nome dela mais lembro que ela é morena e tinha por volta de uns 30 anos e estava voltando do trabalho. Contei um pouco a ela sobre minha vida e o que eu fazia ali.Ela ficou surpresa e até me falou que mora em BH desde que nasceu e não tinha andado na metade dos lugares que andei na capital ( fazia uns 6 dias que eu já estava lá). Pow é o que todo mundo faz, até parece que são programados para nascer, crescer, trabalhar, casar, ter filhos, conhecer alguma cidade que tem vontade (e olhe lá se muitos chegam ao menos no outro bairro) e morrem! E o que fizeram?!Será se conseguiram ao menos realizar alguns de seus “sonhos”?!
Fiquei um pouco indignada, não que eu incentive as pessoas de largarem seus empregos e famílias e saiam por aí nas Br’s pedindo carona pra conhecer algum lugar mais que ao menos consigam realizar algum tipo de sonho como eu estava conseguindo realizar um naquele momento. Se vc não puder sair de sua cidade conheça ao menos sua própria cidade, procure conhecer histórias, coisas culturais. Era o que eu buscava naquele momento que era conhecer uma parte do meu país antes de tentar conhecer algum outro afora. Buscar experiências novas e positivas, crescer...
Falei um pouco disso pra ela e ela até me prometeu (com um largo sorriso) que quando estivesse de férias iria ao menos passear em Ouro Preto ( ela achava muito bonito lá).
Bem se ela fez eu não faço a mínima idéia, mais só de ver aquele sorriso de agradecimento já tinha me feito ganhar o dia!

Ela desceu duas paradas antes da minha. Contei a mah o ocorrido e ela ficou super feliz e até falou que a nossa vida era parecida porque de certa forma a gente meio que não estava ali por acaso, que tínhamos coisas a falar, a fazer e a mostrar às pessoas.. Na hora senti um arrepio frio...

Chegando na rodoviária avistamos a Larêssa. A mah nos apresentou e fomos andando em direção a parada de ônibus. Encontramos o Léo por lá e seguimos os 4 juntos.Começou a chuviscar. Corremos pra pegar um antes que começasse a cair a chuva de verdade. Depois de alguns minutos já estávamos na casa de Léo. Compramos algumas coisas pra comer e uma garrafa de vinho. A guria que acabava de chegar deu a idéia de irmos pra Ouro Preto no dia seguinte, que ela queria conhecer e que também iria ter a Parada Gay! Bem, eu não conhecia ainda aquela cidade e não tinha nada a perder. A gente deu uma vasculhada na net pra ver se tinha alguém que pudesse nos hospedar por uns dias... Sem sucesso, mesmo assim optamos por ir, nem que nós acabássemos dormindo na rua os 4. A mah tinha umas coisas pra fazer no sábado e ela optou por encontrar a gente lá no domingo.



Video pedindo carona no trevo saindo de BH para Ouro Preto!







Por volta das 10 hrs da manhã do sábado, bem na hora que já estávamos na calçada esperando o Léo trancar a porta, um amigo dele apareceu. Estava de carro e com tempo livre e nos ofereceu carona o mais próximo possível do trevo pra OP.
Compramos cervejas ( uma lata pra cada). Chegando na Br, nos despedimos do amigo dele. Caminhamos um pouquinho e encontramos uma moça também pedindo carona mais não pro mesmo destino que o nosso. Trocamos algumas palavras de “ boa sorte na carona” e seguimos mais a frente. Como estávamos em 3 ( eu, léo e larêssa) ficava mais difícil de conseguir carona, optamos por eu ir depois e eles 2 irem primeiro. O Léo começou a gravar um vídeo, registrando aquele momento e assim que ele parou de gravar um cara encostou um carro. Ele estava sozinho e iria passar bem no nosso destino e ainda por cima levou nós 3. Pense numa sorte! Fomos a maior parte do tempo conversando ( descobrimos que o motorista também pedia carona quando tinha nossa idade pra ir pra faculdade ou pra visitar algum amigo). Tiramos fotos das paisagens, da famosa estrada real e da gente mesmo dentro do carro! O Estado de Minas Gerais é muito lindo e cheio de morros.O cara foi tão com nossa cara que deixou a gente bem no centro de Ouro Preto. Agradecemos muito a ele e tratamos de dá uma volta por lá e conhecer um pouco daquela cidade mágica!











(Larêssa, eu e Léo... Carona indo pra Ouro Preto - MG )






Ps-Fica a dica aí, cidade muito linda!

1 Response to "Algumas lições de vida, encontrando uma amiga e viajando pela estrada real"

  1. Anônimo says:

    muito loucooo... tá demais, um dia vou conhecer ouro preto...!

Postar um comentário

Powered by Blogger