.... A friend in need ....






(A friend in need)








Bem, vou voltar um pouquinho no tempo pra contar a idéia que tive quando encontrei Bianca.
Em meados de março (quando eu trabalhei na campanha de eleição de chapa na construção civil) eu conheci um cara chamado Silas. A gente acabou se tornando amigos e passei a contar algo de minha vida pra ele e ele pra mim. Um dia ele disse que se eu fizesse algum curso nessa área de construção, ele me chamaria pra trabalhar com ele (que é arquiteto ).
Depois que estive em Natal, fiquei pensando na guria que tinha nos hospedado e falei do Silas pra Mah. Pouco antes de sair de Fortaleza eu liguei pra ele (que até ficou surpreso achando que eu já tinha feito curso e que eu fosse trabalhar com ele). Pedi pra ele me ajudar a ajudar alguém.Contei todas a história da Bianca, sobre ela perder o mestrado e outras coisas e passei o telefone dela pra contato. Simplesmente ele me falou que tem um irmão que mora na mesma cidade que ela e que também é arquiteto e estava com projeto de construção por lá.Os dois se falaram e Bianca foi pra entrevista e conseguiu. Ficamos super feliz, ela agradeceu a gente via depô de orkut e telefone. Uma coisa muito boa que aconteceu comigo enquanto eu viajava que eu queria compartilhar com vocês!


---








(Apenas mais um dia na estrada..)







Mais uma vez eu e Mah passamos a noite sem dormi direito, Deitamos as 4hrs da manhã e levantamos as 6 hrs. Comemos algo, arrumamos as mochilas. Rute ainda dormia. Escrevi um bilhete de agradecimento pra ela e coloquei-o num cantinho do armário da sala junto à chave da casa.
Fomos pra parada pra pegar a lotação e tentar chegar o mais próximo da Br possível. Como sempre ta cheio de gente os terminais de lá, a gente acabou saindo já tarde da cidade mesmo, ao meio dia ainda estávamos não muito longe da cidade. Ficamos levantando o dedo debaixo de um sol escaldante, passamos protetor solar e mesmo assim não resolvia, ficamos vermelhas demais. Acho que a gente já tava tendo alucinação de tão quente que tava. Fomos ao posto fiscal e comemos algo.Demoramos um tempinho ali pra esperar o sol baixar mais um pouco. Lá pelas 2 da tarde fomos de novo. Um cara parou e deixou a gente na polícia federal (que ficava um pouco mais a frente) que era um ponto melhor. Os caminhoneiros passavam ali e carimbavam as notas fiscais pra ter permissão pra seguir pra outros Estados.Um deles viu a nossa plaquinha e pediu que a gente esperasse que ele levava a gente ao menos mais a frente. Este viajava em dupla com outro cara. Fui em um e Mah no outro. Fiquei um tempinho conversando com ele sobre viagens e fui cochilar. Lá pelas 5:30 hrs ta tarde, paramos em um posto, eles só iam dirigir até ali. A gente tava numa cidade chamada Russas. Eu e Mah fomos tomar café no posto, e depois voltamos pra Br, a gente tinha rodado muito pouco, o dia não estava muito bom!
Conseguimos outra carona até Jaguaribe, era umas 9 hrs da noite quando lá chegamos. A noite é perigoso pra pedir carona, a não ser que você esteja em um posto, algum cara abasteça e você tenha a sorte de ele ir pro mesmo lugar que você pretende. Botei na cabeça que naquele lugar eu não passaria a noite. Não era muito seguro. Compramos um pacote de bolacha com a grana que o cara tinha dado a Mah. Um cara parou o caminhão e foi comprar bolacha também. Eu tava conversando com o povo lá pra ver se alguém passaria por Salgueiro naquela noite. O cara escutou e chamou a gente.Ele ia fazer entrega de carga em Petrolina (PE) e sim passaria por lá. Levou a gente!
Passamos o tempo todo conversando e escutando músicas de flash back e cantando também com o cara. Muito engraçado ele e bem gente boa. Paramos lá pelas 2 e pouquinho da manhã pra tomar café, Mah tomou chá. Enquanto ele abastecia o caminhão, eu e mah ficamos zuando, cantando as músicas de Avril Lavigne ( Nobody’s Home), eu sentada no batente do posto sendo a amiga de Avril ( no clipe) e ela sendo a Avril. A gente riu horrores.... hehehehe. Foi muito engraçado, e imitando o clipe direitinho só que ao invés de ela abrir a porta do carro no fim do clipe, ela abriu a porta do caminhão. Hehehehehe! Imagina a cena disso... hehehehehe...
Seguimos pela noite a fora. A Mah acabou dormindo encostada no canto do caminhão, eu fiquei conversando com o cara ( tinha medo de ele dormi e por isso o mantinha acordado fazendo perguntas e mais perguntas). Às 5 da manhã chegamos num posto em Salgueiro. Agradecemos ao cara, ele nos desejou boa sorte e seguiu viagem. A gente ficou ali matutando no posto, esperando o sol nascer porque aquela hora o povo em casa tava dormindo. Depois que ele saiu, brilhando com força já, fomos passeando pela cidade, vimos a padaria abrir, o povo acabando de sair de suas casas para trabalharem...
Chegamos em casa, pai tinha acabado de acordar (naquele dia ele dormiu em casa), colocamos as mochilas no meu quarto e capotamos na cama, estávamos a 2 dias sem dormir direito.Eu pelo menos,nem tinha dormido ainda...

0 Response to ".... A friend in need ...."

Postar um comentário

Powered by Blogger