[...Uma questão para uma viajante ... ]






(Até parece com a Br do Paraná, hehehe)







Saindo um pouco dos contos sobre as viagens e indo pra um período mais atual. Numa noite dessas atrás eu estava conversando com alguns amigos numa ponte que tem próximo a casa onde moro e eles me fizeram a seguinte pergunta : Qual o motivo de viajar por aí? O que isso representa pra você?!
Eu abaixei a cabeça por um momento e em seguida levantei o olhar em direção as estrelas e falei.


(eu) - Tá vendo esse céu?

(amigo) - O que tem ele?

(eu)- O que você sente quando o vê?

(amigo) - Ah, eu sinto uma espécie de liberdade, ele é imenso e cheio de segredos... Por que?

(eu) - Eu sinto a mesma coisa quando estou na estrada, longe da rotina, longe do mundo.Sinto uma liberdade que nem dá pra descrever o que é mas consigo sentir, ali é o teu momento com você mesmo, apenas ouvindo o som da natureza, sentindo o vento tocar teu rosto enquanto você percebe as fagulhas de areia voarem em forma de dança ao teu redor. Eu abro bem os braços como se fossem asas e me imagino flutuando.Eu grito,canto e ninguém me vê.Posso ser o que eu quiser naquele momento...

(amigo)- E quanto aos amigos da net?

(eu) - Você nunca pensou em ver aquela pessoa com quem conversa no monitor, seja amigo recente ou antigo?! Pois bem, eu sim. De certa forma eles fazem parte da minha vida, compartilhamos nossas histórias, alegrias, tristezas.Conseguimos vivenciar coisas reais,como por exemplo, contar uma piada e ter a certeza de que vai arrancar aquele sorriso amarelo daquela pessoa ou contar algo de ruim que aconteceu e sentir que aquela pessoa ficou ali, triste com você e tenta até te animar, te aconselha. Eu apenas quis ter a certeza de que é real e também queria conhecer um pouco da rotina deles, conhecer histórias dantes vividas, cidades novas,lugares variados, aprender e compartilhar o que se aprendeu!





Fez-se uma pequena pausa de alguns minutos...
Um deles olhou o relógio e falou que já passava das duas da manhã, nos despedimos e fomos embora.





[In off - A felicidade só é real quando compartilhada (Christopher McCandless) ]











(Nem preciso comentar... hehehe)

0 Response to "[...Uma questão para uma viajante ... ]"

Postar um comentário

Powered by Blogger