... A maneira como você se move é no momento certo ...

PS- Bem, pessoal, aconteceu uma coisinhaa ruim hoje pela manhã enquanto eu passava alguns arquivos do meu celular para o pc e ele deu pau e acabou sumindo 30% dos meus arquivos, inclusive os textos que eu tinha digitado sobre a viagem e nesse momento nem tou com tanta idéia de como recomeçar a escreve-los... (caso alguém esteja lendo isso aqui,néh..hehehe,fikdik)









(Tempo,mano velho,hehehe)





Não sei se é só comigo ou com mais alguém isso, sempre nas madrugadas me dá uma vontade de escrever sobre um monte de coisa que aconteceu comigo, o que se passou no meu dia...
Acho que o ser humano tem essa necessidade de se comunicar com alguém, de repassar a sua história pra alguém,quer ser lembrado de alguma forma. Esses dias eu tava vendo tv, mais precisamente o canal tv escola, e tava passando uma reportagem sobre Lygia Fagundes Teles (uma ótima escritora) contando a vida e suas obras na literatura brasileira e no fim da matéria exibiram uma entrevista dela em que ela dizia : "- Se fores poeta não me deixes morrer..."
Aquilo ficou martelando na minha cabeça por horas e a partir daí fiquei repensando em tudo o que me aconteceu, desde quando eu consigo me lembrar até esse exato momento...
Teve uma vez, quando eu tinha uns 7 anos de idade, a minha mãe esqueceu de me buscar no colégio. Eu estudava a tarde e saia da escola às 17 hrs.A diretora da escola me levou pra casa dela, que ficava num terreno mais atrás,me deu lanche e ficamos disputando uns joguinhos educacionais que ela tinha.Às 19 :30 mãe foi me buscar. Voltamos pra casa, tomei banho e fui brincar na rua com os vizinhos. No dia seguinte contei a história as minhas amigas e elas até me falaram : "- Nossa, eu teria chorado, achado que ninguém gostava mais de mim..." ou " - Tu não ficou chateada com isso não?" ou " Você não teve medo de nunca mais voltar pra casa?!".
Tá, sei, imaginação de criança é muito fértil porém eu não pensei nada do que elas falaram que pensaria se passassem por isso. Foi aí que comecei a acreditar que tudo tem o seu tempo certo. Era como se algo me preparasse pra uma coisa adiante.
Também teve uma vez , já aos 10 anos, que eu fui numa festa com meus avós no trabalho do meu avô e tinha uma guria, franzina e loira, com quem eu fiz amizade naquela noite. Passamos todo o tempo ali brincando com as crianças menores, meio que monitorando mesmo por pura voluntariedade (nem sei se essa palavra existe o.O').Às dez horas todos foram embora pra suas devidas casas. Passaram-se alguns anos, mais precisamente quando eu tinha 14. Eu nunca mais tinha visto aquela amiguinha daquela festinha até em uam bela tarde de domingo, eu estava disputando um torneio de futsal da cidade que moro, quando eu caí de moto com meu pai, e nesta mesma noite seria a final do torneio.De repente uma guria que ia passando por lá parou pra dá assistencia, me levantou, ajudou o meu pai também a se recompor, e minah perna tava com uma queimadura muito tensa, enorme, e a guria bateu à porta da vizinha pra pedir ajuda, algo pra aliviar a dor na minha perna. Depois de tudo resolvido, a guria olhou pra mim e disse : "- E seu avô , como tá?!"
Eu abri bem os olhos... Era a guria da festinha.
Aquilo foi uma baita de uma surpresa pra mim,tanto tempo sem nem saber mais nada dela, a gente só se viu uma única vez, e olha que a cidade aqui é pequena, e se rever justo nesse dia, e ela me ajudando ainda?! Era muita informação pra minha cabeça...
Acreditem, isso se tornou quase rotina na minha vida... (Lembram do texto que escrevi "I friend in need"?!?! foi um dos exemplos disso!)
Mais uma vez essa questão martela na minha cabeça : "- ... A maneira como você se move é no momento certo."
São coisas assim que não deixa a vida da gente sem graça, porque se tudo fosse baseado no certinho o tempo todo e se todas as pessoas fossem exatamente iguais, seria chatoo!
E mais,fatos como esse só nos mostra que tudo na vida tem volta, que só pelo simples fato de você conversar,conhecer e cativar alguém hoje, você já contribui e muito na vida dela.
Não precisamos fazer algo tão extraordinário para ser lembrado por alguém em algum momento por aí, basta ser apenas você mesmo, o resto a própria vivência faz acontecer.
Quem sabe até essa mesma pessoa que você cativou irá algum dia contar aos filhos e netos o que você já fez na vida dela!










(A estrada é como nossa vida, o amanhecer é cada página virada : by Vanessa Ohara)








(Dica de uma música que eu adoro, é só apertar o play... hehehehe)

2 Response to "... A maneira como você se move é no momento certo ..."

  1. Anônimo says:

    Nossa.. bem reflexivo isso que você escreveu... E aí, quando vai começar a recontar suas viagens..?!?! Aguardando aqui!!!

    Ana Clara says:

    Nossa, que lindo o seu blog! Vou vir fuçar mais vezes... Estou com saudades ^^

Postar um comentário

Powered by Blogger